VISTORIA DE ENTREGA DE IMÓVEIS

Percebemos que, diante da ansiedade de habitar a sua casa própria, ou até mesmo por desconhecimento técnico, o proprietário, ao ser chamado para receber o tão sonhado imóvel não toma as devidas precauções no momento da vistoria de entrega. Por isso, nesta etapa, é importante ter o auxílio de um profissional especializado para que possa auxiliá-lo caso encontre alguma patologia construtiva ou algo em desacordo com o prometido pela incorporadora.

Para auxiliar o proprietário na vistoria, a INCORPE, com seu corpo técnico qualificado, presta serviços na elaboração de laudo de vistoria de entrega, confrontando as documentações do empreendimento com o imóvel em entrega, de forma a verificar, também, a possível existência de patologias construtivas à serem reparadas.

VISTORIA DE OBRAS EM CONDOMÍNIOS (NBR 16.280)

Entrou em vigor no dia 18 de abril a NBR 16280:2014 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que trata de reformas de edificações, estabelecendo sistema de gestão e requisitos de processos, projetos, execução e segurança de reformas de edificações em condomínios. A norma estabelece que toda reforma de imóvel que altere ou comprometa a segurança da edificação ou de seu entorno precisará de um responsável técnico (engenheiro ou arquiteto) que elabore um plano de reforma, e apresente ao responsável pelo condomínio, solicitando uma autorização para a requerida reforma. O síndico ou a administradora, com base em parecer de especialista, poderá autorizar, com ressalvas ou proibir a reforma, caso entendam que a mesma pode representar um risco a segurança e/ou estética da edificação. Antes de iniciar a reforma o proprietário deve se atentar para os prazos de garantia de cada item do imóvel.

Para auxiliar o síndico ou o administrador, a INCORPE, com seu corpo técnico qualificado, propõe os seguintes serviços:

• Elaboração de caderno de encargos: Instrumento que estabelece os requisitos, condições e diretrizes técnicas e administrativas para a execução de obras ou serviços, considerando todas as particularidades dos projetos do empreendimento;

• Central de Analise: Recebe, protocola, organiza e analisa todas as documentações dos condôminos (planos de obra, guias de responsabilidade técnica, projetos e etc.);

• Canal de Atendimento ao Cliente: Disponibiliza canais para atendimento ao condômino, com intuito de prestar esclarecimentos e sanar eventuais dúvidas;

• Pareceres técnicos: Emitir documento por meio do qual o profissional habilitado (arquiteto ou engenheiro) expressa opinião técnica fundamentada sobre o projeto ou obra;

• Vistorias técnicas: Atividade que consiste na constatação de um fato ou estado de obra ou serviço, mediante exame circunstanciado e descrição minuciosa dos elementos que o constituem, sem a indagação das causas que o motivaram;

• Laudo técnico: documento no qual, com fundamentação técnica, o profissional habilitado (arquiteto ou engenheiro), como perito, relata o que observou e apresenta suas conclusões.

Entre em contato e realize seu orçamento. Estamos à disposição para atendê-lo.
CONTATO